Notícias

Cresce procura por imóveis em bairros afastados do centro de Teresina

Cresce procura por imóveis em bairros afastados do centro de Teresina

Cresce procura por imóveis em bairros afastados do centro de Teresina

Teresina, 26 de agosto de 2019

Cresce procura por imóveis em bairros afastados do centro de Teresina, Um dos motivos principais para essa opção é a busca por uma vida tranquila, sem o transtorno causado por um trânsito caótico

Quem busca comprar um imóvel novo ou usado pode conferir as ofertas disponí­veis em feirões e leilões, já que as opções são muitas - o que é positivo para quem deseja realizar o sonho da casa própria, de acordo com os organizadores de eventos dessa natureza.

Segundo o corretor de imóveis Alisson Viana, a procura por imóveis mais distantes da região central da cidade tem sido a prefe­rência da maioria das pes­soas que querem adquirir uma moradia própria. Ele comenta que isso acontece devido à busca por melhor qualidade de vida, locomo­ção, entre outros fatores.

“As pessoas estão buscan­do imóveis descentralizados exatamente por conta do transtorno de morar em re­giões mais perto do centro, da dificuldade de locomo­ção e estacionamento. Elas querem condomínios mais afastados da cidade, onde tenham mais tranquilidade e comodidade para ela e para a família”, comenta.

O corretor destaca que o Centro de Teresina se tornou uma área comercial, bastante movimentada e barulhenta, o que tem afastado os morado­res, apesar da facilidade de es­tar próximo do centro comer­cial e órgãos públicos, além do acesso rápido para outros pontos da cidade. Revitalizar o centro da Capital, promo­vendo a integração entre co­mércio e moradias faz parte de um projeto da Prefeitura de Teresina, através do Plano de Reabilitação do Centro, base­ado em diretrizes trazidas pela obra “Cidades Caminháveis”, incluindo adaptações para a realidade local.

Porém, de acordo com o corretor Alisson Viana, poucas pessoas optam por imóveis no centro, sobre­tudo pelo valor elevado dos imóveis, que têm ca­ráter comercial, além de poucos terrenos para cons­trução de novas moradias. Ele enfatiza ainda que há um crescimento habitacio­nal significativo em todas as regiões da capital e que os valores dos imóveis são bastante atrativos.

“A cidade está crescen­do para os quatro cantos. A zona Leste antes era só o São Cristóvão, Jóquei, e hoje é o Vale do Gavião, Portal Leste, e está se expandindo cada vez mais. Assim como na zona Sul, como o Parque Sul, Grande Porto Alegre, Portal da Alegria, Torquato Neto, que são bairros extremos. Na zona Norte temos a Grande Santa Maria, e na zona Su­deste há condomínio até na região de Santana, que é uma região rural, mas que está quase virando um bairro de Teresina”, cita.

O corretor explica que bairros mais próximos ao centro de Teresina, como Vermelha (zona Sul) ou Marquês (zona Norte), ain­da possuem um caráter resi­dencial e até terremos onde poderiam ser construídos novos empreendimentos ha­bitacionais. Contudo, esses espaços são bastante valori­zados e são priorizados para investimento comercial.

Fonte: Portal O Dia.